Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
- A +

Aviso de Abertura de Processo de Contratação - Contrato de Arrendamento do Bar-Café BVL

Recebemos proposta das seguintes empresas:

Rockafe Santa Cruz Restaurante Ltda ME

GG Gastronomia Eireli M.E

Empresa Vencedora: GG Gastronomia Eireli M.E

Valor do arrendamento mensal: R$ 4050,00 ou 7 % do faturamento

 


AVISO DE ABERTURA DE PROCESSO DE CONTRATAÇÃO


CONTRATO DE ARRENDAMENTO DO BAR-CAFÉ BVL NOV/2016


SP LEITURAS-ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE BIBLIOTECAS E LEITURA


BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS - BVL


 

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, gestora da Biblioteca Parque Villa-Lobos, doravante BVL, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local indicados fará realizar abertura de processo de contratação de arrendamento do bar-café BVL, pelo critério de MAIOR OFERTA MENSAL E TÉCNICA, conforme descrição contida neste Instrumento Convocatório e Anexos.

Os envelopes serão recebidos até às 16h30m do dia 20 de dezembro de 2016 na sede administrativa da SP Leituras, localizada à Rua Faustolo, 576- Água Branca – 05041-000 São Paulo –SP.

  1. OBJETO


1.1 O objeto deste instrumento convocatório é a seleção da melhor proposta para a celebração de contrato de arrendamento de espaço de aproximadamente 232 m² (incluindo copa, cozinha e atendimento), no andar térreo da BVL, localizada no Parque Villa-Lobos- Av. Queiroz Filho, 1205 – CEP: 05461-010- São Paulo – SP, destinado à implantação, exploração, administração e operação comercial de cafeteria, com oferta de serviços de alimentação e bebidas, bem como a comercialização de produtos que guardem afinidade com a temática da Biblioteca do Parque que ela ocupa. A cafeteria atenderá tanto aos funcionários e visitantes da Biblioteca, como ao público em geral;

1.2 O contrato resultante deste instrumento convocatório terá vigência desde a data de sua assinatura até o dia 31 de dezembro de 2018 podendo ser prorrogado até 31 de dezembro de 2020, data prevista para o término do Contrato de Gestão nº 03/2016 firmado entre a Secretaria do Estado da Cultura e a SP Leituras- Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura;

Integram este Instrumento Convocatório, para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos:

Anexo I: CRITÉRIOS BÁSICOS DE ADAPTAÇÃO DOS ESPAÇOS;

Anexo II: REGULAMENTO BÁSICO DA CAFETERIA;

Anexo III: PLANTAS do BAR-CAFÉ;

Anexo IV: Dados de Perfil de Público da Biblioteca Parque Villa-Lobos;

Anexo V: Relação de equipamentos do Bar-café (já instalados);

Anexo VI: Minuta do Contrato de Arrendamento

  1. PERFIL DOS SERVIÇOS A SEREM OFERECIDOS


2.1 A cafeteria atenderá aos visitantes e funcionários da SP Leituras e ao público em geral, oferecendo produtos e serviços de acordo com a natureza da instituição;

2.2 O estabelecimento deverá oferecer serviços de alimentação e bebidas, bem como a venda de produtos que guardem afinidade com a temática da Biblioteca e do parque em que está inserida. A questão da sustentabilidade, da saúde e do meio ambiente, bem como a alta qualidade do ponto de vista gastronômico e nutricional deverão ser valorizadas, independente do preço. Do ponto de vista da sustentabilidade, serão valorizadas propostas que incorporem soluções sustentáveis de distribuição de resíduos.

2.3 A proponente terá flexibilidade quanto ao cardápio, porém deverá praticar preços acessíveis e disponibilizar lanche direcionado ao público infantil e juvenil e refeição rápida e diversificada, no horário de almoço, voltada ao público do Parque em geral, que tem características muito heterogêneas;

2.4. O Bar Café da Biblioteca Parque Villa-Lobos deverá atender todo o público da Biblioteca, que tem características muito heterogêneas, bem como seus funcionários. A fim de acolher esta grande diversidade de público – um dos pressupostos do atendimento da Biblioteca -  o Bar Café deverá ser capaz de oferecer em seu cardápio produtos que satisfaçam a demandas mais sofisticadas, mas também deverá ter:

– refeições rápidas a preços módicos capazes de atender a demanda diária dos funcionários da biblioteca e do próprio Parque;

– alternativas de combinados com preços acessíveis a públicos de baixa renda que também frequentam a Biblioteca (como por exemplo estudantes de escolas públicas, entre outros);

2.5 Os produtos a serem utilizados e comercializados para alimentação e bebidas deverão ser de boa qualidade e procedência, observando as normas de saúde e da vigilância sanitária;

2.6. Deverá ser possibilitado o pagamento através de quaisquer meios legais e compatíveis com o mercado. O mesmo deverá ser informado na Proposta Financeira a ser apresentada. Como os funcionários da SP Leituras possuem o cartão SODEXO Refeição, a proposta deverá contemplar o compromisso da contratada de aceitar este cartão como forma de pagamento na cafeteria da BVL;

2.7 A SP Leituras exercerá a necessária fiscalização, inclusive podendo solicitar alterações nos produtos e serviços que serão oferecidos, de modo a garantir o padrão de qualidade esperado para este espaço.

  1. ESPAÇO OBJETO DE ARRENDAMENTO DESTINADO À CAFETERIA:


3.1 A área útil total da cafeteria será de aproximadamente 232 m2 (duzentos e trinta e dois metros quadrados), incluindo copa, cozinha e atendimento ao público;

3.1.1. A área de 66m² da Cafeteria voltada para parte interna da BVP atenderá, precipuamente, aos interesses da Biblioteca para realização de eventos, programações específicas, dentre outros. Caso a área não seja utilizada, poderá ser usada para o atendimento ao público.

3.2 Os encargos financeiros decorrentes das eventuais adequações do espaço necessários à implantação da cafeteria correrão por conta do proponente;

3.3 Só será permitido o início da adequação dos espaços após aprovação final da proposta de ocupação por parte da SP Leituras.

  1. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CAFETERIA


4.1 A cafeteria deverá abrir regularmente e necessariamente nos dias e horários de funcionamento da BVL.

4.2 A BVL funciona de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h30 às 18h30. Os dias e o horário de funcionamento poderão ser alterados a critério da administração da Biblioteca. No Contrato de Gestão 03/2016 com a Secretaria de Estado da Cultura é previsto o fechamento da biblioteca nos seguintes dias: 1º dia do ano, 24, 25 e 31 de dezembro, Terça-feira de Carnaval, sendo que este calendário é revisto anualmente.

4.3 A SP Leituras poderá solicitar o funcionamento da cafeteria em caráter excepcional, durante alguns eventos noturnos (próprios ou de terceiros) e às segundas feiras. A data e horário serão informados pela SP Leituras, com antecedência mínima 5 (cinco) dias, estando a contratada obrigada a abrir a cafeteria e prestar seus serviços normalmente.

4.4 A contratada deverá liberar o espaço de atendimento (deck da cafeteria), para uso da Biblioteca nos horários em que a cafeteria estiver fechada ao público, incluindo a possibilidade de que a Biblioteca faça a cessão onerosa deste mesmo espaço a terceiros nestes horários.

  1. CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO


5.1. Poderá participar deste processo de contratação toda e qualquer empresa com no mínimo 3 (três) anos de existência no mercado e que atenda às exigências mínimas contidas neste instrumento convocatório.

5.2. Os proponentes deverão, obrigatoriamente, realizar visita técnica ao Bar-Café com a finalidade de verificar as condições do local e esclarecer eventuais dúvidas. As visitas serão realizadas entre os dias 3 de novembro até 12 de dezembro de 2016 das 14 às 18 horas. O agendamento deverá ser efetuado com a Coordenadora Executiva da SP Leituras, Leticia Cerciari, das 8 às 17hs pelo telefone: 31555444 ou e-mail: leticia@spleituras.org.

5.3 Quando da visita técnica ao local e retirada deste material, os interessados deverão assinar, em conjunto com a SP Leituras, um Atestado de Visita Técnica.

5.4. Será vedada a participação de empresas que possuam em seu quadro societário cônjuges ou parentes até o 3º grau de Conselheiros e Diretores da entidade, bem como de membros da Administração Direta do Estado de São Paulo.

  1. RECEBIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO E PROPOSTAS


6.1 As propostas e os documentos necessários à habilitação deverão ser entregues e protocolados na SP Leituras - Rua Faustolo, 576, Água Branca - São Paulo – SP, em dois envelopes, de preferência opacos, lacrados e rubricados no fecho (Envelope 1 – Documentos para habilitação e Envelope 2 – Proposta Comercial e Técnica), até às 16h30m do dia 20 de dezembro de 2016 identificados com:

SP LEITURAS

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO – CAFETERIA BVL SET/2016

À COORDENADORA DE COMPRAS/CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO 

ENVELOPE 1 – DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

Razão social da empresa licitante

CNPJ da empresa licitante

e

SP LEITURAS

INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO – CAFETERIA BVL SET/2016

À COORDENADORA DE COMPRAS/CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO 

ENVELOPE 2 – PROPOSTA COMERCIAL E TÉCNICA

Razão social da empresa licitante

CNPJ da empresa licitante

 

6.2 Somente serão protocolados os documentos e propostas mediante apresentação e entrega do Atestado de Visita Técnica devidamente assinado.

6.3 Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, correios ou outro formato, que não a entrega presencial no local e no horário indicados.

6.4 As apresentações deverão ser entregues encadernadas, com páginas numeradas e estar identificadas com:

  1. a) Timbre e CNPJ da empresa;

  2. b) Endereço, telefone, e-mail e representante responsável;


 

  1. DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO


7.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

  1. a) Registro na Junta Comercial do Estado em que se encontra a sede da proponente;

  2. b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social, e alterações em vigor, devidamente registrados.


7.2 HABILITAÇÃO TÉCNICA

  1. a) Apresentação de pelo menos 1 (um) atestado emitido por outra pessoa jurídica de direito público ou privado onde o respectivo proponente prestou ou presta serviços da mesma natureza;

  2. b) Prova de registro de inscrição da empresa interessada no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN – art. 18 do Decreto Federal nº 84.444/1980), indicando o(s) nome(s) do(s) respectivo(s) responsável(is) técnico(s) na área de nutrição.


7.3 REGULARIDADE FISCAL

  1. a) Cartão do CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, conforme o caso;

  2. b) Cópia simples e legível do RG e CPF do representante legal;

  3. c) Cópias simples das Guias de recolhimento (INSS e FGTS) e relação da GFIP;

  4. d) Certidão de Regularidade com o FGTS (CRF), em vigor na data de apresentação da proposta;

  5. e) Certidão de Regularidade com o INSS, em vigor na data de apresentação da proposta;

  6. f) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (CCND), em vigor na data de apresentação da proposta;

  7. g) Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo (ICMS), em vigor na data de apresentação da proposta;

  8. h) Certidão Negativa de Tributos Mobiliários (CCM), em vigor na data de apresentação da proposta;

  9. i) Certidão negativa de falência e recuperação judicial;

  10. j) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).


7.4 CAPACIDADE ECONÔMICO FINANCEIRA

 

  1. Demonstrações Contábeis que demonstrem a capacidade econômico /financeira da empresa (solicita-se pelo menos a apresentação de Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultado do Exercício relativos ao último exercício).



  1. PROPOSTA


8.1 As propostas deverão conter:

  1. Nome, qualificação e assinatura do representante legal da empresa, bem como devem ser rubricadas todas as folhas;

  2. Proposta de valor mensal fixo para o arrendamento do espaço da cafeteria (PVM).


III. Descrição da infraestrutura externa de preparação de alimentos (e outras) disponível para apoio à operação do equipamento.

  1. Descritivo do Plano de Negócios, (com análise de viabilidade econômico financeira);


V.Relatório contendo o número previsto de funcionários, forma de contratação, benefícios oferecidos e qualificações;

VI Relatório demonstrando a experiência da empresa e/ou do(s) Sócio(s) na Administração e Operação de outros empreendimentos com características correlatas;

VII. Plano de Trabalho para implantação contendo os seguintes itens:

  1. Portfólio de produtos, cardápio e preços;

  2. Plano sucinto de divulgação/marketing;


VII. Política de desconto para funcionários da SP Leituras;

  1. Indicação e autorização para que membros da SP Leituras possam visitar todas as outras instalações atualmente administradas pelo proponente;


8.2 A proponente deve concordar expressamente em sua proposta que o valor mensal do arrendamento será o maior entre: A) valor fixo proposto OU B) o valor equivalente a 7% do faturamento do referido mês – a ser considerado a partir do 4º mês de uso e após a análise de balancete mensal e relatório fiscal válido obrigatoriamente assinado pelo contador.

8.3. O conteúdo e apresentação dos itens descritos no tópico 8.1 serão avaliados pelos seguintes aspectos:




































a) Infraestrutura externa de apoio;
b) Itens de sustentabilidade ambiental;
c) Adequação da composição da equipe em termos do número de funcionários, forma de contratação, benefícios oferecidos e qualificações;
d) Experiência da empresa e do (s) Sócio (s) na Administração e Operação de outros empreendimentos com características correlatas;
e) Investimento e Descritivo do Plano de Negócios com análise de viabilidade econômico financeira;
f) Programação Visual;
g) Uniformes;
h) Adequação do cardápio à qualidade e diversidade do público da Biblioteca;
i) Adequação do preço da refeição do almoço para o público da Biblioteca;
j) Política de desconto para os funcionários da Biblioteca;
k) Investimento em divulgação e marketing.

 

  1. JULGAMENTO DAS PROPOSTAS – CRITÉRIOS


9.1 O critério de definição da proponente vencedora se dará pela seleção da MAIOR OFERTA pelo valor fixo mensal do arrendamento, combinado com a MELHOR PROPOSTA TÉCNICA.

9.2 A SP Leituras se reserva o direito de não selecionar nenhuma proposta, caso considere que nenhuma proposta atende aos requisitos de qualidade e valor.

  1. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO


10.1 O resultado do presente processo de contratação será divulgado no site da SP Leituras: www.spleituras.org.

10.2 A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de janeiro de 2017.

10.3 A proponente declarada vencedora terá o prazo de 30 (trinta) dias, antes da assinatura do contrato, para estar devidamente regularizada a prestar seus serviços na BVL (abertura de filial no local da prestação de serviços, etc.)

  1. PAGAMENTO DO ARRENDAMENTO


 

Os pagamentos deverão ser mensais e será concedida uma carência de 3 (três) meses a partir da data da assinatura do contrato.

A contratada deverá apresentar mensalmente, até o sétimo dia útil posterior ao mês de competência, documento do contador responsável para comprovação de faturamento, e mensalmente será analisado qual o valor do pagamento: 7% do faturamento, ou o valor fixo, dos dois, o maior.

  1. REAJUSTE DO VALOR DA CONTRAPARTIDA


O valor fixo do pagamento será reajustado anualmente conforme índice IGP-M/FGV, e na ausência deste, outro índice oficial equivalente determinado pelo Governo Federal. No caso de extinção ou impedimento da aplicação do IGP-M/FGV, em qualquer hipótese, o valor mensal será reajustado segundo a variação do IGP-DI (Índice Geral de Preços- Disponibilidade Interna) da FGV ou, no caso de extinção deste índice, será aplicado o índice que retrata a real inflação, observando-se sempre os períodos dos reajustes constantes.

  1. ATRASO NO PAGAMENTO


Em caso de atraso no pagamento, o valor do arrendamento deverá ser reajustado monetariamente, com base no IGPM, ou outro índice que venha a substituí-lo, até o dia do efetivo pagamento, acrescido de 1% (um por cento) ao mês e de multa de 5% (cinco por cento), calculada sobre o valor principal corrigido.

  1. REVOGAÇÃO


14.1 A SP Leituras poderá estabelecer por ato próprio e unilateral a rescisão do contrato de arrendamento, independentemente de qualquer interpelação ou notificação judicial ou extrajudicial, nos seguintes casos de justa causa:

  1. a) Dissolução, falência ou decretação de recuperação judicial da contratada;

  2. b) Utilização diversa do espaço daquela estipulada neste instrumento convocatório e em desconformidade com as normas a que se sujeita o estabelecimento;

  3. c) Atraso no pagamento superior a 2 (dois) meses;

  4. d) Quando, por qualquer razão, não for respeitado algum item deste Instrumento Convocatório, seus anexos e/ou demais documentos que o compõe;


14.2. Nestes casos, poderá a SP LEITURAS- convocar o 2º (segundo) colocado do presente processo de contratação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados de conformidade com o ato convocatório;

  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS


15.1 A apresentação da proposta por parte do proponente significa pleno conhecimento e integral concordância com as cláusulas e condições deste termo e total sujeição à legislação pertinente e ao Regulamento de Compras e Contratações da SP LEITURAS-Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

15.2 A realização do processo de compras e contratações não obriga a SP Leituras a formalizar a compra ou a contratação junto aos proponentes, podendo o processo ser anulado ou revogado, sendo dada ciência aos interessados.

15.3. Contra quaisquer atos e decisões realizadas neste processo de contratação caberá ao proponente o direito de recorrer, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da ciência do ato ou decisão.

15.4 Quaisquer dúvidas podem ser sanadas com a Coordenadora Executiva da SP Leituras, Leticia Cerciari através do e-mail leticia@spleituras.org.

São Paulo, 16 de novembro de 2016.

SP LEITURAS – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura

Diretoria Executiva

Política de Privacidade

Este site é mantido e operado por SP LEITURAS - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários, otimizando a experiência no site. Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

a. Cookies de terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.
Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiros e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage?hl=pt-br
https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

b. Gestão de cookies
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
Internet Explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:
https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:
https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.