Novas obras de J. D. Salinger
Postado em 26 DE agosto DE 2013
O escritor J. D. Salinger, que morreu em 2010, aos 91 anos, ficou conhecido por uma obra literária aclamada, porém escassa, ofuscada pelo livro que lançou em 1951, "O Apanhador no Campo de Centeio".
Mas um documentário prestes a ser lançado, acompanhado de um livro que reproduz e complementa o roteiro, ambos com o título "Salinger", afirma com detalhes que o escritor deixou instruções para os responsáveis por sua obra para que publicassem pelo menos cinco livros adicionais – alguns inteiramente inéditos, alguns que ampliam textos já publicados –, numa sequência que deve começar no início de 2015.
Os novos livros e contos vão expandir bastante o legado do autor. Uma coletânea, que será chamada The Family Glass, vai somar cinco novas histórias à fictícia família Glass, que surgiu no livro Franny e Zooey.
Os trabalhos inéditos devem incluir também um manual romanceado da filosofia hinduísta Vedanta, com a qual Salinger se envolveu, uma novela baseada em seu primeiro casamento e passada durante a Segunda Guerra Mundial, e outra inspirada em suas próprias experiências na guerra.
Por décadas, pessoas próximas a Salinger disseram que ele continuou escrevendo assiduamente, embora tenha parado de publicar desde a novela "Hapworth 16, 1924", que saiu na revista "The New Yorker", em 1965.
O livro e o filme estão sendo promovidos com a promessa de revelações sobre Salinger, que fez da busca por privacidade sua marca registrada. A campanha promocional inclui um pôster com a imagem de Salinger com o dedo na frente dos lábios, com a inscrição: "Descubra o mistério, mas não revele os segredos".
A BSP possui algumas obras do autor, conheça:

O apanhador no campo de centeio
(Editora do Autor)
Um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e depois. Revela o que se passa em sua cabeça. O que será que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos?

Salinger: uma vida
(Editora Leya)
Fonte: Folha de S. Paulo
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025