Livros de Mario Prata na BSP
Postado em 26 DE setembro DE 2013
O próximo convidado do Encontro com Autores e Ideias deste sábado, dia 28, é o escritor Mario Prata. Sob a mediação da jornalista Mona Dorf, Prata falará sobre romance policial, gênero com o qual tem trabalhado ultimamente.
A Biblioteca de São Paulo possui várias obras do escritor em seu acervo. Que tal ler alguma delas antes do encontro?

Os viúvos
(Leya Brasil)
Os viúvos traz uma nova aventura do detetive Ugo Fioravanti e seu fiel companheiro Darwin Matarazzo na bela ilha de Florianópolis. Desta vez, o ex-policial federal e agora detetive particular, Fioravanti, terá que desvendar dois sequestros, encontrar uma mulher a pedido do príncipe de Dubai e descobrir quem é o louco remetente E.R.N., que lhe envia e-mails com desabafos sobre sua vida tediosa, seus problemas com a Receita Federal e com avisos dos vários crimes que cometerá. Será que os acontecimentos e os e-mails misteriosos têm alguma ligação? Quem é, afnal de contas, esse tal E.R.N.? Além da tumultuada rotina de uma investigação criminal, Fiora ainda precisa lidar com um triângulo amoroso envolvendo uma ex-namorada e sua filha e resolver os problemas matrimoniais de Darwin, seu assistente.

Sete de paus
(Editora Planeta)
A trama tem início quando Hans Schneider, professor da Universidade Federal de Florianópolis, de reputação inabalável, aparece morto com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Na virilha, uma carta de baralho o sete de paus. Durante a investigação, ocorre outro assassinato com as mesmas características, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de se tratar de um serial killer.

Diário de um magro - 15 anos num spa
Depois de Schifaizfavoire e Mas será o Benedito?, Mario Prata traz agora um verdadeiro diário de magro. Com muito humor, ele conta a sua jornada em um spa e os personagens que encontrou por lá. Mario Prata e Fernando Morais (que prefacia o livro) estiveram juntos no spa durante quinze dias. Achavam que iam encontrar pessoas chatas e tristes. Foi puro engano. O resultado está no relato divertido contido nas páginas deste livro, mostrando um spa por dentro. As ilustrações do livro são de Paulo Caruso.

James Lins - o playboy que não deu certo
(Editora Planeta)
Neste livro, Mario Prata narra em primeira pessoa e em tempo real todos os acontecimentos que se seguiram à prisão de James Lins, seu amigo de infância. Os encontros com ele na penitenciária, a reação da mãe e de Teka, grande amor de James, a ex-mulher e os filhos, e toda a polêmica que se criou em torno da autoria do livro que, segundo James, seria dele e não de Mario Prata.

Schifaizfavoire - dicionário de português
(Editora Planeta)
Neste livro, Mario Prata visa mostrar que as diferenças entre Brasil e Portugal vão muito além da língua com humor e informação. Esta edição de Schifaizfavoire traz as anotações de José Blanco.

Paris, 98!
(Editora Objetiva)
Paris, França, 1998. Copa do Mundo. Gregório, um brasileiro de classe média baixa, ganha numa promoção a chance de assistir aos jogos ao vivo e jura para a mulher que vai só para vender os ingressos - afinal, estão devendo mais de R$ 10 mil para o agiota. Mas, na hora agá, tudo muda - nosso anti-herói decide assistir a tudo e ainda arruma uma amante na excursão. Mario Prata esteve pessoalmente na Copa do Mundo da França e usa essa experiência para, em conjunto com seu humor característico e sua habilidade para criar bons personagens, ilustrar com riqueza o cenário desta saga de um típico brasileiro em Paris.
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025