Destinação Brasil na FIL Guadalajara
Postado em 05 DE dezembro DE 2024
Crédito: FIL/Paula Vázquez No dia 4 de dezembro, às 19h30, o programa Destinação Brasil da FIL Guadalajara promoveu um debate com os escritores Rita Carelli, Amanda Julieta e Alexandre Alliatti, sob a mediação de Giovanna Sant'Ana, superintendente técnica da SP Leituras.
“Foi uma oportunidade linda para falar sobre aquilo que estamos escrevendo em nosso país, sobre a diversidade de nossa produção literária contemporânea - e também sobre os desafios que enfrentamos como escritores. Ainda pudemos estabelecer paralelos entre nossa realidade e a do México, um país com o qual temos tanto em comum", conta Alexandre Alliatti, que conquistou o Prêmio São Paulo de Literatura em 2023 com o romance Tinta Branca (Editora Patuá).
A atividade contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, por meio do SisEB e do Prêmio São Paulo de Literatura.
Confira galeria de fotos.
Veja também:
Autores premiados levam literatura brasileira à FIL Guadalajara
Prêmio São Paulo de Literatura leva autores brasileiros à FIL Guadalajara
Notícias
SP Leituras discute leitura digital e formação de leitores na Bienal do Livro
Postado em 11 DE setembro DE 2026
Viagem Literária reúne mais de 300 participantes na BVL
18ª edição tem como tema Mulheres da Literatura
Postado em 27 DE agosto DE 2026
Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca de São Paulo
Educadora e contadora de histórias Camila Genaro participa de dois encontros com estudantes da rede pública na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE agosto DE 2026
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026

















































































