Agenda do Praler de junho
Postado em 14 DE junho DE 2016Neste mês, as ações do Praler se destinam exclusivamente a crianças de 6 a 14 anos atendidas por quatro Centros Educacionais Comunitários (CECs). Instituição parceira é a Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), entidade filantrópica fundada em 1946 e que tem foco na assistência a jovens da zona leste da capital paulista.
O Praler trabalha com público em situação de vulnerabilidade com a esperança de que os livros apoiem processos individuais de recuperação ou de resgate da autoestima. A ideia é deixar na instituição atendida um aprendizado no uso da promoção da leitura como ação de promoção social e cultural. Além disso, constitui-se em laboratório para modelação ou incubação de prática disseminável para o SisEB.
Segue abaixo a programação de junho:
Contação de histórias - Maria Peçonha
Contadora: Kiara Terra
É escritora e contadora de histórias. Estudou improvisação e clown com Marcio balas e o Esio Magalhães e há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado “a história aberta”.
Unidade Bompar: CEC João Paulo II
Data: 14 de junho
Horário: 9h30
Endereço: Rua Rio Hipiaugui, 635, Parque Santa Madalena
Unidade Bompar: CEC São Pedro
Data: 14 de junho
Horário: 13h10
Endereço: Rua Manuel Nunes de Siqueira, 562, Jardim Ivone
Contação de histórias - O barbante e a rima
Contador: César Obeid
Escritor, educador e contador de histórias. Autor de dezenas de livros para jovens e crianças. Suas apresentações são pontuadas com humor e muita interação com o público por meio de histórias, poemas, figuras de barbante e improvisos.
Unidade Bompar: CEC Sammutti
Data: 23 de junho de 2016
Horário: 8h30
Endereço: Rua Coronel Benedito Ferreira de Souza, 9, São Mateus
Unidade Bompar: CEC Tabor
Data: 23 de junho de 2016
Horário: 10 horas
Endereço: Rua Estrada da Colonia, 120, Jardim São Gonçalo
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025